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Dicas para transformar a sua rotina matinal

Matutino

Não conheço ninguém que não pudesse usar um pequeno impulso na sua energia e autocontrolo.

Pesquisadores da Universidade de Nottingham recentemente publicaram descobertas de sua exploração de 83 estudos separados sobre energia e auto-controle. O que encontraram vai mudar a forma como começas o teu dia.

Os pesquisadores descobriram que o autocontrolo e a energia não são apenas intrinsecamente ligados, mas também finitos, recursos diários que se cansam muito como um músculo. Apesar de nem sempre percebermos isso, à medida que o dia passa, aumentamos a dificuldade em exercer autocontrolo e focarmo-nos no nosso trabalho. À medida que o autocontrolo se esgota, sentimo-nos cansados e encontramos tarefas mais difíceis e o nosso humor desgastado.

Esta exaustão do autocontrolo mata a sua produtividade, e faz as horas da manhã, quando o autocontrolo é mais alto, as horas mais importantes do dia.

Mas o truque não é apenas gastar suas horas da manhã trabalhando; é fazer as coisas certas na parte da manhã que farão com que sua energia e auto-controle durem o máximo possível.

A pesquisa de Nottingham levou-me a descobrir formas de quebrar maus hábitos de manhã e maximizar a nossa energia e auto-controlo durante todo o dia.

Quer você acorde naturalmente, sentindo-se alerta e produtivo ou acorde com o poder cerebral de um zumbi, estas dicas irão ajudá-lo a transformar a sua rotina matinal e definir um tom positivo que dura o dia inteiro.

Pesquisadores da Universidade de Bristol descobriram que as pessoas que fazem exercício durante o dia de trabalho têm mais energia e uma perspectiva mais positiva, que são ambos críticos para fazer as coisas. Mover o corpo por apenas 10 minutos liberta GABA, um neurotransmissor que faz com que o cérebro se sinta aliviado e que o mantenha no controle dos seus impulsos. Exercitar a primeira coisa de manhã garante que você terá tempo para isso, e melhora o seu auto-controle e níveis de energia durante todo o dia.

Beber água de limão assim que acordares aumenta os teus níveis de energia física e mentalmente. A água de limão dá-lhe energia natural estável que dura o dia, melhorando a absorção de nutrientes no estômago. Você precisa bebê-lo logo de manhã (com o estômago vazio) para garantir a absorção completa. Você também deve esperar 15-30 minutos depois de beber antes de comer (tempo perfeito para espremer em algum exercício). Os limões estão cheios de nutrientes, estão cheios de potássio, vitamina C e antioxidantes. Se tiveres menos de 150 libras, bebe o sumo de meio limão, e um limão cheio se tiveres mais de 150 libras. Não bebas o sumo sem água porque é difícil para os dentes.

Quando você mergulha diretamente em E-mails, mensagens e Facebook, você perde o foco e sua manhã sucumbe às necessidades e desejos de outras pessoas. É muito mais saudável tomar esses preciosos primeiros momentos do dia para fazer algo relaxante que define um tom calmo e positivo para o seu dia. Saltar para a electrónica tem o efeito oposto – é uma forma frenética de começar o dia. Exercitar, meditar ou até mesmo observar os pássaros pela janela são todas grandes maneiras de começar o dia.

Comer qualquer coisa ao pequeno-almoço põe-te à frente de muita gente. As pessoas que tomam café da manhã são menos propensas a ser obesas, eles têm níveis mais estáveis de açúcar no sangue, e eles tendem a ser menos famintos ao longo do dia. E estas são apenas as estatísticas para as pessoas que comem qualquer pequeno-almoço. Quando você come um café da manhã saudável, as portas para um dia produtivo balançam bem abertas. Um pequeno-almoço saudável dá-lhe energia, melhora a sua memória a curto prazo, e ajuda-o a concentrar-se mais intensamente e por períodos mais longos.

A pesquisa mostra que ter metas concretas está correlacionada com enormes aumentos de confiança e sentimentos de controle. Estabelecer metas específicas para o dia põe tudo em movimento. Reduzam as vossas metas a algumas alcançáveis que podem facilmente ser divididas em degraus. Objetivos vagos como” eu quero terminar de escrever meu artigo “são contraproducentes porque eles não incluem o” como ” das coisas entendendo o significado de matutino. O mesmo objetivo reformulado de uma forma mais funcional iria ler algo como isto: “eu vou terminar o meu artigo escrevendo cada uma das três seções, gastando não mais de uma hora em cada seção.”Agora você tem mais do que simplesmente algo que você quer alcançar—você tem uma maneira de alcançá-lo.

Mesmo que seja uma dor de LIMPAR quando você entra no trabalho, faz uma grande diferença para a sua capacidade de se concentrar. Um estudo da Universidade de Princeton descobriu que as pessoas que trabalhavam em um espaço de trabalho limpo superaram aqueles que trabalhavam em um confuso porque clutter puxa sua atenção para longe de seu trabalho. De facto, os efeitos da desordem na concentração não são assim tão diferentes dos efeitos da multitarefa.

“Comer um sapo” é o maior antídoto para a procrastinação, e as pessoas mais produtivas sabem a importância de morder esta iguaria logo de manhã. Em outras palavras, passe sua manhã em algo que requer um alto nível de concentração que você não quer fazer, e você vai fazê-lo em curto prazo. Crie o hábito de comer três rãs antes de verificar o seu e-mail porque o e-mail é uma grande distração que permite a procrastinação e desperdiça energia mental preciosa.

Fonte: https://definicao.net/