Home » Blogging » Dicas para planejar um casamento Celta

Dicas para planejar um casamento Celta

Casamento

Muitos casais hoje em dia estão escolhendo começar suas vidas junto com a beleza e esplendor de um casamento tradicional Celta. Se você é de ascendência irlandesa ou escocesa ou você apenas tem uma afinidade para a história e magia de uma cerimônia Celta, nós podemos ajudá-lo com algumas idéias para ter seu casamento planejado.

Se você quiser mostrar a sua futura noiva como ela é amada, considere selecionar um anel de noivado de design Celta, talvez com um Claddagh, nó celta ou Serch Bythol design. Os anéis de noivado de Claddagh são uma boa tradição vinda de Claddagh, uma aldeia piscatória na Irlanda Ocidental. O anel é entregue de mãe para filha e usado tanto como o noivado e anel de casamento. Usa – a com as coroas viradas para dentro, para o pulso, para o noivado, e para fora, para o prego, ideias de decoração industrial para o casamento. Hoje, ele ainda é usado como uma aliança de casamento e é considerado impróprio para uma pessoa comprar um para ele ou para si mesma; deve ser dado como um presente.

É boa sorte para a noiva ter a sua pedra de nascimento no seu anel de noivado, mesmo que a pedra seja de outro modo considerada azarada. Se você deseja saltar uma extravagância de joias, então considere a elegância subestimada do nó celta ou Serch Bythol.

Quando os marinheiros celtas estavam no mar, eles passavam seu tempo livre tecendo lembranças de corda para seus entes queridos ainda em casa com decoração de casamento Celta. O nó do Marinheiro Celta é feito de duas cordas entrelaçadas Unidas como uma e passou a simbolizar a união de duas como uma, uma descrição perfeita da noiva moderna e noivo de hoje.

Este símbolo celta do Amor Eterno é formado a partir de dois triskeles, ou três nós encurralados que denotam o corpo, a mente e o espírito. Os dois triskeles, juntos, mostram um círculo, o círculo eterno da eternidade. Assim, a figura representa duas pessoas, unidas no corpo, na mente e no espírito no amor eterno.

Uma maneira maravilhosa de adicionar uma nota celta ao seu casamento é contratar alguém para tocar a harpa celta dos tubos Uillean durante a cerimônia. Podes mandar a noiva pelo corredor ou mandar um flautista liderar o casal da Igreja. Ou você pode escolher um cantor irlandês ou até mesmo escolher música celta pacífica de uma gravação a ser transmitida na Igreja.

Outra escolha é ter música instrumental Celta tocando suavemente, ou mesmo cantores folclóricos, se você está tendo uma cerimônia que se inclina para o medieval.

A primeira coisa que você precisa decidir é se você vai se casar em um ambiente natural ou na Igreja. Os antigos celtas preferiam o exterior onde podiam ter mais ligação com a natureza. Na verdade, as cerimônias eram mais frequentemente realizadas em círculos ao invés de em um corredor, como círculos representavam o entrelaçamento de todos os elementos naturais.

O desenho do círculo é uma tradição de casamento Celta muito antiga. Uma vez que a noiva alcança seu noivo, um círculo é desenhado em torno deles para simbolizar a união que eles estão entrando naquele dia. Casais que se casam dentro de casa terão de usar um círculo de pétalas de rosa ou uma longa cadeia de hera em vez de um círculo desenhado na areia ou na terra.

Há muitas maneiras de adicionar charme Celta para sua cerimônia de casamento. Podes ter um piper a tocar gaita-de-foles para a música prociessional ou recessional. Você pode, é claro, ter uma cerimônia Cristã pronunciada em gaélico, ou você pode ter um funcionário Druida (embora estes podem ser notoriamente difíceis de encontrar!)

Finalmente, a antiga tradição de handfasting pode ser parte da cerimônia de casamento religioso ou civil. Certifica-te que se casares na Igreja, o teu oficial vai aprovar esta adição à tua cerimónia. Algumas denominações cristãs têm uma visão fraca de handfasting.

Em handfasting, as mãos dos noivos estão Unidas como o oficiante pergunta ” Quem dá esta mulher para se casar?”e, em seguida, pega sua mão de quem está dando a noiva e aperta-a para o noivo. o sacerdote ou ministro iria então embrulhar as mãos apertadas no final de sua estola para simbolizar a trindade do casamento; homem e mulher Unidos por Deus. Você também pode embrulhar as mãos apertadas com uma corda, um pano bordado, ou até mesmo um comprimento de Hera.

Há uma série de maneiras de conseguir um olhar claramente Céltico com o seu traje de casamento. Estes podem correr desde os tradicionais kilts celtas e renda irlandesa ao esplendor de um conjunto de período para os desenhos imaginativos de um casamento faery.

Enquanto o verde é certamente uma cor com fortes conotações irlandesas, uma noiva irlandesa do passado teria se afastado dessa cor em seu dia especial. Pensava-se que Green atraía as fadas que, fascinadas pela noiva, causariam a sua maldade. Tradicionalmente, as noivas irlandesas usavam vestidos de casamento azuis em vez de brancos. O azul era um símbolo de pureza para os antigos celtas. Na verdade, foi só em 1499 que Ana da Bretanha popularizou o vestido de noiva branco.

Se o azul não é a tua cena, pensa em ter um vestido de casamento feito de, ou embelezado com, renda irlandesa. Há também uma abundância de designers que oferecem autênticos vestidos medievais ou período que faria um vestido de noiva adorável. Para ainda mais inspiração, você pode considerar pesquisar o seu brasão de família e incorporar suas cores em sua paleta de casamento.

As noivas irlandesas carregavam um lenço no dia do casamento para simbolizar a fertilidade. Era normalmente enfiado na manga do vestido de noiva ou carregado com o bouquet. Quando o casamento acabou, a noiva usaria o lenço para fazer um chapéu batizado para o seu primeiro filho.

Mais importante, a maioria das noivas teria sido descalça para estar em contato próximo com a mãe terra e como um sinal de simplicidade e humildade.