Home » Blogging » Dicas para escolher nomes de bebês

Dicas para escolher nomes de bebês

Nome bebê

Durante séculos, os pais têm usado nomes de família para os seus filhos.Com sites de genealogia online você pode voltar gerações e encontrar família (e Nomes) que você nunca soube que existia! Dito isto, recomendamos que você não dê o nome de um pai ou membro da família vivo na geração do pai (tio/tia).

Isto não só causa confusão, como também não permite que o seu filho tenha a sua própria identidade. Mesmo que possa ser tradição nomear todos os filhos da família John Johnson, com um sufixo geracional como VII), pode fazer o seu filho sentir-se como uma cópia, ou como ele tem que viver de acordo com seu pai. Considere ambos os primeiros nomes e sobrenomes de sua árvore genealógica–usar um sobrenome é uma ótima maneira de honrar um ramo inteiro de sua família!

Imagine: você encontrou o nome perfeito. É um pouco incomum, você pode tê-lo encontrado em um romance antigo ou foram inspirados, pessoalmente, por um professor ou mentor favorito. Então a sua cunhada, que está alguns meses à sua frente na gravidez, decide usar o mesmo nome. O horror! Isso é roubar nomes, e as famílias foram despedaçadas por causa disso.

Se está a considerar um nome de bebé que outro membro da família usou ou está a considerar usar, a melhor dica que lhe podemos dar é discuti-lo com o pai primeiro. Resolve isso com nomes femininos mais bonitos. Talvez se importem, talvez não. Mas aqui estão as nossas regras soltas sobre o roubo de nomes:

Se os bebês terão os mesmos apelidos( como primos), não use, ponto final. Causará confusão em toda a família e poderá até causar confusão legalmente.

Se os bebês vão ter apelidos diferentes, mas viver perto na proximidade ou a família vai estar se reunindo muitas vezes, não usá-lo. Pela mesma razão que os pais não querem que seu filho seja “um de dez” Aidens na classe, ele não deve ser confundido com outro garoto na família.

Se o nome é super único ou criado pelo pai original e você vai estar na mesma comunidade e/ou as crianças vão para a mesma escola, não usá-lo. Nota: embora um nome não possa ser protegido por direitos autorais, se os pais se dão ao trabalho de criar um nome, peça permissão para usá-lo. Essa é a maneira educada.

Você pode ser tentado a criar um nome “punny” para o seu filho se o seu sobrenome é um substantivo, como Shanda Lear ou Hunt N. Chase. Mas prejudica o teu filho quando ele ou ela tem de viver com um nome que é uma piada. Já é difícil passar a escola sem ser gozado, mas não tens de dar aos outros uma razão. Se alguém se rir quando lhes disseres o teu nome de bebé potencial, então volta para o nome Storming! Teste de nomes de bebê: pergunte a um par de crianças (5-8 anos de idade) o que eles pensam de alguns dos nomes em sua lista. Se eles apertarem a cara ou rirem-se do nome, talvez reconsiderem!

Alguns pais que querem escolher um nome único–mas não muito único — pegar um nome popular e criar uma ortografia diferente. Chamamos a estes Kreatyve Nomes a brincar com nomes bíblicos mais bonitos. Mas imagina como a criança tem de viver com o nome toda a vida. Como terão de soletrar para quem perguntar. Teste de nomes de bebê: vá para o seu café local e diga-lhes o nome do bebê potencial e veja se eles podem soletrá-lo ou se você tem que soletrá-lo para eles. Agora imagine fazer isso por oitenta anos.

É o oposto da pronúncia. Se chamares Chase ao teu filho, mas insistires que se pronuncia “Cha-SAY”, então o teu filho terá de corrigir pessoas que dizem “perseguir” a vida toda. Resumindo: como é que o seu filho vai viver com o nome? Vai melhorar a vida deles ou sobrecarregá-la?

À espera de múltiplos? Por favor, não lhes dê nomes “correspondentes” que possam ser confundidos ou causar confusão. Com o mesmo raciocínio que dar o nome de um pai a uma criança, cada um deve ter a sua própria identidade. Pense nisso, seus gêmeos terão que compartilhar sua aparência, aniversários, roupas, quartos (muito provavelmente), escolas, amigos (até certo ponto), por que eles devem ter nomes correspondentes, também? Nomeia múltiplos, como chamarias aos irmãos.

Se você tem um esquema de nomes como primeira letra (todos os nomes das crianças começam com S) ou nomes da natureza, tudo bem, desde que não seja muito semelhante como Rio e Oceano. Se os nomes podem fazer com que as crianças sejam confundidas umas com as outras, voltem ao nome Storming!