Home » Blogging » Dicas comerciais de manutenção de geladeiras

Dicas comerciais de manutenção de geladeiras

Geladeira cozinha

Uma geladeira comercial é essencial para o seu estabelecimento, arrefecendo todas as suas bebidas e ingredientes na perfeição. É por isso que é importante fazer manutenção de rotina na sua unidade entre visitas de serviço de rotina. Então, o que você precisa fazer regularmente? Abaixo estão algumas dicas de manutenção de refrigeração comercial úteis para manter a sua unidade limpa e funcionando forte.

Tente agendar uma limpeza completa de toda a sua unidade de refrigeração em uma base semanal ou quinzenal. Retirar os itens do interior, e colocá-los em outra unidade ou refrigerador temporário. Utilizando uma escova macia, esfregue as prateleiras e a superfície com água quente e sabão ou uma solução de vinagre. Se você pode remover qualquer gavetas e prateleiras, ensopá-los por um tempo e enxaguá-los quando limpos.

O exterior da sua unidade também deve ser limpo regularmente. É importante usar soluções de limpeza adequadas e materiais em um exterior de aço inoxidável. Evite o uso de purificadores abrasivos ou esponjas, bem como de produtos de limpeza de cloro. Em vez disso, use um pano de lavagem ou escova macia para limpar a superfície. Uma combinação de água quente e uma solução à base de vinagre ou detergente funciona melhor para a manutenção de rotina. Se precisar de remover a gordura ou os alimentos assados, considere a utilização de uma pasta de bicarbonato de sódio ou de um desengordurador de aço inoxidável apropriado.

Deve limpar a geladeira comercial ou a bobina de condensador do congelador rotineiramente. A maioria dos fabricantes recomendam limpeza uma vez a cada três meses, e muitos manuais fornecem dicas de limpeza específicas. Se sujo ou poeirento, pode ser difícil manter a temperatura, causando superaquecimento e falha do componente.

A bobina está localizada perto do condensador da unidade. Desligar a energia da unidade, e usar uma escova dura de cerdas para remover poeira e sujidade. Em seguida, limpar qualquer remanescente com um forte vácuo ou compressor de ar. Confira nosso guia de limpeza de bobinas de condensador ou seu manual de equipamento para instruções mais detalhadas. Seu manual deve fornecer dicas de desengorduramento específicas, que são cruciais se sua unidade está em uma cozinha perto de Fritadeiras ou griddles.

Como a bobina do condensador, a bobina do evaporador é um componente vital para as melhores geladeiras da Consul. A bobina do evaporador está localizada pela ventoinha do evaporador e é responsável por absorver calor à medida que o ar quente passa pelo sistema de refrigeração, ajudando a arrefecer o interior da unidade.

Certifique-se de manter a área circundante perto da bobina clara e limpa em uma base consistente. Você deve evitar encaixar o interior com um monte de itens, especialmente se eles estão piping quente. O bloqueio do fluxo de ar pelas aberturas dentro da unidade pode fazer com que a bobina congele, levando a vazamentos de água e um aumento na temperatura do gabinete.

As juntas das portas são essenciais para qualquer unidade comercial de refrigeração. Qualquer tipo de fenda ou fenda pode impedir a porta de fechar, fazendo com que o ar fresco saia do interior da geladeira. Se uma junta estiver quebrada, certifique-se de que a substitui pela recomendação adequada do fabricante das melhores modelos de geladeiras da Brastemp. Por exemplo, ao substituir uma junta de geladeira verdadeira, você deve usar a junta associada com o número de série e modelo da sua unidade.

Se não houver rachaduras ou rachaduras, você ainda deve limpar rotineiramente as juntas para evitar qualquer dano. Isto deve ser feito mais frequentemente se a unidade estiver em uma cozinha comercial onde a gordura é usada regularmente. Muita gordura e sujidade podem desgastar as juntas com o tempo.

Gordura e poeira de suas Fritadeiras e griddles também pode ser um aborrecimento nos filtros de ar do sua geladeira comercial. Um grande acúmulo pode evitar que o ar na unidade de ventilação adequada, por isso é que Limpeza de rotina são essenciais. Remover qualquer poeira ou detritos soltos com um poderoso vácuo da loja, e usar solução desengordurante para eliminar qualquer gordura espessa. Consulte o manual de serviço da sua unidade para obter dicas sobre como degradar adequadamente o filtro.

Muita gordura e poeira podem danificar o filtro de ar. Se você notar rachas dos detritos, certifique-se de substituir o filtro imediatamente.

Uma grande geladeira comercial ou congelador pode atrair uma grande quantidade de lama e lodo, o que pode fazer com que a sua unidade para congelar. Certifique-se de verificar a sua panela de drenagem e qualquer tubagem que possa experimentar acúmulo frequente. Se a tua dor de drenagem transbordar com humidade e lama, pode emitir um odor pungente em todo o espaço da cozinha. Limpe a panela pelo menos uma vez por mês usando uma solução de vinagre ou com sabão e água quente.