Home » Blogging » Como evitar distrações durante os estudos

Como evitar distrações durante os estudos

Estudar

Se você é o pai ou cuidador de um adolescente que enfrenta o tempo de exame, saber como ajudá-los a acessar maneiras práticas para reduzir as distrações é importante. Quando você entende algumas maneiras fáceis ajudá – los a manter-se no caminho certo, isso faz uma enorme diferença para o seu estado de espírito-e, potencialmente, seus resultados de exame.

Quando éramos jovens o suficiente para nos envolvermos nos nossos próprios estudos, as distrações ainda lá estavam, lembras – te da televisão? – mas a vida moderna de hoje significa que há ainda mais coisas para se meter no caminho da Adolescente. Para torná-lo ainda mais complicado, as distrações tentando seu adolescente longe de sua revisão de exame são ainda mais invasivas. Mas não te preocupes. Você pode tomar medidas positivas para minimizar a distração e ajudar o seu adolescente a resistir à tentação da tecnologia – e ajudá-los a alcançar os seus melhores resultados de estudo possíveis.

Tente estas dicas de topo para ajudá-los a manter o foco e desenvolver melhores hábitos de estudo:

Estudos mostram que as pessoas são mais propensos a manter seu foco máximo por uma média de 1-2 horas por dia.

Compreender os padrões de energia é fundamental. Para a maioria das pessoas, a melhor hora para se concentrar é no final da manhã. Para uma porcentagem menor da população, essa explosão de foco acontece melhor tarde da noite. Compreender a forma como o seu adolescente funciona melhor pode ajudá-lo a evitar muitos argumentos frustrantes. Se o período noturno for o período mais produtivo, não lute contra isso – ajudando-os a criar um cronograma que reflita sua preferência, você estará ajudando-os a chegar um passo mais perto para estudar o sucesso.

Para grande saúde mental e física, é recomendado quebrar o estudo em pedaços do tamanho de mordida de blocos de estudo de 20 minutos. Encoraje o seu Adolescente A definir um objetivo de estudo, concentre-se nele, em seguida, recompensar-se com um mini-intervalo e algo para fazer o seu corpo se mover, antes de ficar preso em outra sessão de estudo.

Para ajudar a ignorar distrações, algum treinamento cerebral pode fazer uma grande diferença. A técnica ABC é um método comprovado que muitas pessoas acham útil.

A é para a conscientizá-lo reconhecimento do que é a distração.

B significa respirar profundamente-tempo para abrandar e pensar sobre as suas opções.

C é para escolher. Ao escolher conscientemente, a distração pode ser tratada – ou respondendo a ela de alguma forma ou descartando-A.

Uma maneira positiva de encorajar o seu adolescente a treinar o seu cérebro é para eles usarem a frase “esteja aqui agora”, em voz alta, sempre que eles se tornam conscientes de que sua mente está vagando. Cada vez que a distração entra, a frase pode ser repetida novamente.

É uma forma de meditação que pode obter grandes resultados para algumas pessoas, mas outros podem achá-lo desafiador. Se a tua adolescente descobre que não funciona para eles, não abuses. Esforçando-se demasiado para esvaziar a mente e não sentir que os resultados podem tornar-se o seu próprio tipo de stress. É melhor encontrar outra maneira de vencer a distração que atinge o alvo.

Uma das principais razões que os alunos são facilmente distraídos durante o tempo de estudo é que muitas vezes não há quase nenhuma diferença entre o espaço onde eles fazem a lição de casa e o espaço onde eles relaxam.

Se seu adolescente tem o hábito de estudar no sofá, ou na cama, pode ser mais difícil para eles se sentirem focados no trabalho.

Se for possível, crie um espaço de estudo dedicado que eles só usam para seus estudos de exame. Irá ajudá-los a definir limites e tornar mais fácil evitar distrações. Se você só tem seu quarto para trabalhar, olhe para fazer uma remodelação temporária para configurá-lo de uma forma que os ajude a permanecer focados no estudo de exame. Usando corkboards, ou planejadores de parede, com horários de estudo claros e listas “por-fazer” que eles podem assinalar no final de cada dia pode ajudá-los a manter sua mente no modo de trabalho.

Se o teu adolescente tem um smartphone, vais perceber o quão perturbador isso pode ser. Quando eles são interrompidos com alertas do Facebook, Snapchat, e WhatsApp, o tempo de estudo foi muito afetado.

No início de cada sessão de estudo, eles devem colocar o telefone em silêncio – e, de preferência, fora de vista. Incentivá-los a dar mais um passo, armazenando-o noutra sala durante a sessão de estudo.

Fonte: https://ctcdigital.com.br/