Home » Blogging » Como escrever um post de blog incrível

Como escrever um post de blog incrível

Blog

Escrever um post no blog é um pouco como dirigir; você pode estudar o código da estrada (ou ler artigos dizendo-lhe como escrever um post no blog) por meses, mas nada pode prepará-lo para a coisa real como ficar atrás do volante e bater na estrada aberta. Ou algo assim.

Agora que acabei de mutilar essa metáfora vaga, vamos ao que interessa. Você sabe que precisa começar a blogar para crescer o seu negócio, mas você não sabe como. Neste post, eu vou mostrar-lhe como escrever um grande post no blog em cinco passos simples que as pessoas realmente vão querer ler. Pronto? Vamos começar dizendo se vale a pena assinar a umbler.

Primeiro, um aviso-todo o processo de escrever um post de blog muitas vezes leva mais do que um par de horas, mesmo se você pode digitar oitenta palavras por minuto e suas habilidades de escrita são afiadas. Da semente da idéia para finalmente acertar “publicar”, você pode passar vários dias ou talvez até mesmo uma semana” escrevendo ” um post no blog, mas é importante passar essas horas vitais planejando seu post e até mesmo pensando em seu post (sim, pensar conta como trabalhar se você é um blogueiro) antes de realmente escrevê-lo.

Muito antes de se sentar para colocar caneta digital no papel, você precisa ter certeza de que você tem tudo o que você precisa para se sentar e escrever. Muitos blogueiros novos ignoram o processo de planejamento, e enquanto você pode ser capaz de escapar da fase de planejamento, fazer o seu trabalho de casa realmente vai lhe poupar tempo mais ao longo da estrada e ajudá-lo a desenvolver bons hábitos de blogagem.

Há um velho ditado que diz: “não há diversão para o escritor, não há diversão para o leitor.”Não importa em que Indústria você está trabalhando, como blogueiro, você deve viver e morrer com esta declaração de que a Digital Ocean realmente vale a pena.

Antes de fazer qualquer um dos seguintes passos, não se esqueça de escolher um tópico que realmente lhe interessa. Nada – e eu quero dizer nada-vai matar um post de blog mais eficazmente do que uma falta de entusiasmo do escritor. Dá para ver quando um escritor se aborrece com o seu assunto, e é tão digno de encolher que é um pouco embaraçoso.

Já consigo ouvir as tuas objecções. “Mas Dan, eu tenho que blogar para uma empresa de fabricação de caixas de papelão.”Sinto a tua dor, sinto mesmo. Durante o curso da minha carreira, escrevi conteúdo para dezenas de clientes em algumas indústrias menos emocionantes (como a conformidade regulatória financeira e moradia corporativa), mas a característica de um blogueiro profissional é a capacidade de escrever bem sobre qualquer tópico, não importa quão seco possa ser. Blogar é muito mais fácil, no entanto, se você pode reunir pelo menos um pouco de entusiasmo para o tópico em mãos.

Você também precisa ser capaz de aceitar que nem todos os post vai começar o seu motor funcionando. Alguns posts vão se sentir como uma tarefa, mas se você tem controle editorial sobre o que você escreve sobre, em seguida, escolher temas que você gostaria de ler – mesmo se eles se relacionam com indústrias de nicho. Quanto mais animado você pode ser sobre o seu tópico, mais animado seus leitores estarão quando eles estão lendo.

Grandes posts no blog não acontecem apenas. Até os melhores blogueiros precisam de uma ideia para mantê-los no caminho certo. É aqui que surgem os contornos.

Um esboço não precisa ser longo, ou mesmo detalhado – é apenas um guia áspero para se certificar de que você não divagar sobre algo tangencial ao seu tópico.

O objetivo deste esboço é certificar-se de que eu sei o que planeio cobrir, em que ordem as várias seções aparecerão, e alguns detalhes sem ossos do que cada seção irá incluir.

Os contornos mantêm-te honesto. Eles impedem que você se entregue a metáforas mal pensadas sobre a condução e mantê-lo focado na estrutura geral do seu post. Às vezes eu vou escrever um esboço mais completo (e às vezes eu não vou se preocupar com um em tudo), mas na maioria das vezes, algo como o esboço acima é perfeitamente aceitável.

Quer você escreva seu esboço em seu processador de texto, em um pedaço de papel, ou mesmo rabiscado em um guardanapo de bar, faça o que funcionar para você manter-se focado.

Um dos maiores segredos que blogueiros profissionais (incluindo eu) não querem que você saiba é que na verdade não sabemos tudo. Verdade seja dita, às vezes não sabemos nada sobre um tópico antes de nos sentarmos para escrever sobre ele.

Isso não significa que todos os blogueiros sejam impostores. Pelo contrário, a curiosidade natural de muitos blogueiros é o que os torna grandes no que fazem. Se você blogar para viver, você tem que estar confortável saltando de um tópico para o próximo, mesmo se você não sabe nada sobre isso. O que nos permite fazer isso, e escrever autoritativamente sobre áreas de assunto que são novas para nós, é saber como pesquisar adequadamente um post no blog.

Quase escusado será dizer, Mas confiar apenas na Wikipédia como fonte primária é quase sempre uma má ideia. Sim, a Wikipédia tem milhares de artigos excelentemente pesquisados, mas não é infalível, e fatos errôneos fazem o seu caminho em artigos sem editores do site perceberem. Além disso, todos os factos verificáveis no site são citados de links de outros sítios da web, então porquê citar o intermediário?